Como Aumentar A Taxa De Conversão Do Seu Site

Analisar o conteúdo que você fornece ao seu público é uma das estratégias mais utilizadas atualmente. A Otimização da Taxa de Conversão (CRO) é um processo estratégico para que seus usuários realizem ações no seu site que beneficiem sua empresa.

Pense nisso: você está investindo tempo e dinheiro para trazer tráfego altamente segmentado para o seu site. Mas se não otimizar suas páginas de destino e garantir que está constantemente trabalhando para converter, estará apenas desperdiçando seu tempo e dinheiro.

Aprenda a usar seu site e suas páginas como ferramentas poderosas que levam você a seus objetivos de negócios e pare de vê-lo como algo que existe apenas como cartão de visita.  O sucesso de suas campanhas de marketing depende para onde você está enviando seu tráfego!

Confira 3 dicas simples que você pode aplicar hoje mesmo e aumentar seus resultados!

Defina Um Objetivo

Não adianta inserir conteúdos aleatórios se eles não motivar o visitante a realizar uma ação. 

Quando seu visitante entrar no seu site e ficar ali navegando sem saber ao certo para onde ir é desmotivador. Então defina bem o seu objetivo.

É sempre bom ter em mente o problema que seu produto ou serviço resolve, afinal, existem diversos outros sites no mesmo segmento, em outras palavras, ele com certeza irá optar por fazer a pesquisa em outro lugar (ou melhor, no seu concorrente).

Se coloque no lugar do visitante da sua página. 

Você chegou lá buscando o que? Qual é o diferencial do seu produto ou serviço? Qual a transformação que ele vai fazer na vida da pessoa que o adquirir?

Confie em mim, é extremamente importante descobrir as metas do seu site antes de dar o próximo passo. Primeiramente, defina o que é conversão para o seu negócio.

Por exemplo, quais são as metas que você espera alcançar com seu site:

  • Fazer com que o visitante peça um orçamento?
  • Divulgar os seus serviços?
  • Obter e-mails através do preenchimento de cadastros?
  • Conseguir assinaturas em uma newsletter?
  • Fazer com que o visitante baixe seu ebook?

Com as metas definidas a criação se torna muito mais fácil e direcionada.

Pense Na Experiência do usuário (UX)

Garantir que a experiência do usuário seja positiva é uma das maiores necessidades atualmente. Caso contrário, ele naturalmente vai em busca do site do seu concorrente que seja capaz de atender às necessidades dele de maneira mais fácil e agradável.

Para tanto, é muito importante observar a formatação do seu texto, o tamanho da fonte escolhida, os aspectos visuais, como imagens, o design da página e o tempo de carregamento, de modo a garantir que o usuário seja capaz de ler e compreender tudo que está presente na página.

Em períodos como o que vivemos agora, em que temos cada vez mais informações disponíveis e menos tempo para consumi-las. Portanto, qualquer estratégia que vise facilitar a vida do leitor é bem-vinda — além de ser considerada positiva para os motores de busca.

Análise Suas Métricas de Sucesso

Como sempre faço questão de falar aos meus clientes repetidas vezes, seu site não se dá por concluído a partir do momento que você o publicou. Essa foi só a primeira etapa.

É muito importante entender como suas páginas estão sendo recebida pelo público. Para que isso seja possível, você deve acompanhar as suas métricas de sucesso.

Aquelas que você definiu lá no objetivo, lembra?

Decida sobre as ferramentas de rastreamento e análises para coletar dados quantitativos e qualitativos.

Elas vão te mostrar o que está performando e o que pode melhorar consideravelmente a sua taxa de conversão.

Use estas dicas sempre que tiver algum questionamento sobre como criar conteúdo e adote as dicas compartilhadas para que seu site se torne um sucesso!

Conclusão

Quando se trata de ofertas de produtos e serviços na internet, há muito trabalho a ser feito para garantir que você ofereça algo que seu público precisa e deseja. Comece alinhando as necessidades dos usuários às metas de negócios, você garante que se concentra em seus negócios, e ao mesmo tempo, agrega valor aos visitantes.

Pronto para começar a ter resultados com o seu site? Então continue acompanhando minhas dicas sobre o assunto!

Se inscreva e tenha acesso em primeira mão aos novos conteúdos!